Bostik Worldwide

Bostik ao redor do mundo

Boston Blacking Company: Um grande começo

Em 1889, a Boston Blacking Company, uma produtora de corantes e tingimentos para couro usado na indústria do calçado, foi fundada em Chelsea, Massachusetts. A empresa cresceu em vários países através de fusões, aquisições e crescimento orgânico. No final da década de 1920, a Boston Blacking Company estabeleceu-se em 12 países de três continentes e empregava mais de 1.000 químicos e técnicos. Vários produtos foram lançados sob a marca Bostik já na década de 1940 e assumiram o nome da empresa Bostik nos anos 60.

Crescimento por via de aquisição

Em 1980, a Bostik foi adquirida pelo grupo Emhart Corporation de Connecticut, e o mesmo acaba por ser comprado nove anos mais tarde pela Black & Decker. A Black & Decker dividiu as atividades mecânicas e químicas do grupo para deixar a Bostik como uma divisão autónoma.
Em 1990, o grupo francês de petróleo e gás Total adquiriu a Bostik e fundiram as suas próprias filiais de adesivos.

A Totalfina e a Elf Aquitaine fundiram-se para formar a TotalFinaElf, posteriormente renomeado como Total. As suas respetivas divisões de adesivos, a Bostik e a Atofindley, foram reunidas para formar a Bostik Findley SA cujo nome foi subsequentemente alterado, em 2004, para Bostik SA.

Em 2013, a Bostik revisitou a sua identidade de marca, com uma nova assinatura “adesivos inteligentes” e um lagarto inspirado na natureza com uma ligação de base científica ao negócio de adesivos da Bostik

Em 2015, a Arkema, uma importante empresa química global com posições de liderança em especialidades químicas e materiais de alto desempenho, adquiriu a Bostik.

Desde as botas impermeáveis pioneiras até ao lançamento do primeiro adesivo de fixação elástica utilizado em fraldas para bebés, a nossa história está cheia de inovações inteligentes.

Desde 1889 patenteámos mais de 9 000 tecnologias abrangendo tudo, desde adesivos de interior da indústria aeroespacial até ao Blu-Tack. Temos evoluído enormemente ao longo do caminho, crescendo desde um fabricante local de corantes até um líder global da indústria.