Marcas e países

A filial portuguesa doou 30 computadores a crianças carenciadas, de forma a ajudá-las a permanecerem conectadas à escola.

Informações recentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa dão conta que mais de 50.000 crianças dos ensinos básico e secundário não dispõem de equipamentos informáticos que lhes permitam acompanhar as novas formas de ensino implementadas. Paralelamente, os meios de comunicação emitiram a informação de que várias escolas apelaram às empresas para darem o seu contributo, com vista a que todos os alunos levassem a cabo as atividades letivas, durante a crise sanitária provocada pelo COVID-19.

 

‘Não somos indiferentes a esta situação e, por isso, decidimos iniciar uma ação de solidariedade que terá um valor inicial de 6.000 euros para a compra de 30 computadores portáteis, a distribuir pelas escolas onde existem crianças desfavorecidas e com dificuldades financeiras.’ cita Paulo Magalhães, diretor geral da Bostik Portugal. A empresa identificou algumas escolas onde a necessidade de prestar assistência aos estudantes é premente, tendo já contactado algumas delas para iniciar a distribuição de equipamentos a jovens estudantes carenciados.

 

Uma primeira entrega de 15 computadores já foi efetuada ao agrupamento de Escolas Sá de Miranda em Braga, tendo o equipamento sido recebido por 15 alunos, na presença da Srª. Diretora do agrupamento escolar, Dra. Margarida Antonieta da Rocha e Silva que mencionou: "Gostaríamos de expressar a nossa eterna gratidão à Bostik pelo apoio dado aos nossos alunos neste momento delicado…Isto significa muito para nós".

 

As ações filantrópicas de integração e educação são pilares fundamentais apoiados pela Bostik e pela Arkema (acionista único da Bostik). Através do programa Common Ground®, o grupo lidera várias ações de angariação de fundos, junto de parceiros externos de diversas tipologias: ‘A ação filantrópica portuguesa, denominada por “Conectar alunos à escola” já suscitou entusiasmo nos parceiros da Bostik. Queremos consolidar esta iniciativa a longo prazo. Para isso, encetamos uma campanha de angariação de fundos que permite a participação do público em geral e onde já foi angariado um montante próximo de 4000 euros.’, cita Paulo Magalhães.

 

Sobre a Bostik, an Arkema company
Bostik é líder mundial em adesivos para os mercados de construção, consumo e indústria. Há mais de um século que desenvolve soluções inovadoras, mais inteligentes e mais adaptadas às novas realidades da vida quotidiana. Do berço aos últimos dias de vida, da casa ao escritório, os adesivos Bostik estão presentes em toda a parte. Com vendas anuais de 2 biliões de euros, a empresa emprega mais de 6.000 pessoas e tem uma presença em mais de 40 países. www.bostik.com

Top