Bostik around the world

 Our main brands

Os consumidores geralmente procuram produtos e soluções que ajudem a tornar suas vidas mais fáceis. Seja simplificando uma tarefa em casa ou no trabalho, eles se lembrarão do tempo e da energia economizados. Em higiene descartável, a simplicidade nas tarefas é um dos requisitos que dá aos produtos com indicadores e sensores uma vantagem no mercado. Os indicadores de umidade e detectores fecais são excelentes exemplos de comodidade adicional na hora da troca. Os adesivos hot melt desempenham um papel significativo na criação de produtos para fraldas com esses recursos úteis de design. 

Apresentados pela primeira vez em 1978, os indicadores de umidade são atualmente muito populares em produtos de higiene descartáveis. Desde o cuidado de bebês até peças íntimas para incontinência adulta e fraldas que alertam os pais, cuidadores e usuários quando eles estão úmidos, essa linha de produtos ajuda de várias maneiras. Seu objetivo é: 

  • Não precisar tocar dentro da fralda para sentir se há umidade 
  • Não acordar bebês ou pacientes, a menos que a troca seja realmente necessária 
  • Não desperdiçar ao descartar fraldas muito cedo, quando ainda está pouco úmida 

Eles podem até mesmo ajudar a evitar que uma fralda suja fique cheia demais e comece a vazar. 

Os avanços na higiene descartável tornaram os indicadores de umidade mais importantes. Com o advento do SAP (polímero superabsorvente), pode ser difícil perceber quando a fralda precisa ser trocada. Isso também vale para usuários adultos que, devido ao sono ou à sensibilidade reduzida, podem não estar cientes da situação.  

 

Os indicadores de umidade favorecem uma pele saudável e mais eficiência na prestação de cuidados 

Além da simples conveniência, os indicadores e sensores têm outros benefícios. As trocas no momento certo ajudam a melhorar a saúde da pele. A pele úmida fica mais suscetível a danos e irritação devido à exposição prolongada à urina e às fezes. Fraldas excessivamente cheias também podem resultar em danos por abrasão e pressão devida ao volume extra. O risco para a saúde da pele é maior em idosos, pois sua pele tende a ser menos resistente, propensa à irritação e infecções secundárias.  

Os indicadores e sensores também podem permitir uma prestação de cuidado mais eficiente, especialmente em situações de cuidados profissionais. Eles podem permitir que os cuidadores verifiquem as fraldas mais facilmente, liberando tempo para outras tarefas. Alguns sensores até notificam o posto de enfermagem quando uma troca é necessária, eliminando completamente a necessidade de verificações periódicas. 

 

Os indicadores e sensores assumem muitas formas 

Tintas e adesivos hot melt são dois métodos comuns para aplicar um indicador de umidade a uma fralda ou outra peça íntima de higiene descartável. Ambos dependem de um indício visual para indicar umidade. As linhas ou estampas na fralda podem mudar de cor ou simplesmente desaparecer quando a mesma estiver cheia. A quantidade de mudanças — e a área ou o comprimento que se modifica — pode ser usada para indicar a extensão da umidade.

Um agente comumente usado em indicadores de tintas e umidade hot melt é um indicador de pH. Ele muda a cor de amarelo para azul em níveis de pH mais elevados, como quando em contato com urina ou fezes. 

Existem outros métodos. Vários tipos de sensores eletrônicos podem ser empregados em situações de prestação de cuidados, e novas oportunidades estão sendo exploradas. Os pesquisadores do MIT, por exemplo, demonstraram uma nova fralda descartável “inteligente” com uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) embutida.2 Curiosamente, os chips não detectam a umidade diretamente. Em vez disso, quando o SAP absorve um líquido, ele começa a agir como uma antena. Isso permite que um leitor de RFID próximo detecte a etiqueta na fralda. De lá, o sinal pode ser enviado para um telefone ou posto de enfermagem. Pode ser vantajoso também para os pacientes, que podem não estar cientes ou estar muito constrangidos para informar que a troca é necessária.

 

A importância de escolher o indicador correto de umidade hot melt  

Nem todos os indicadores de umidade são iguais. Você não quer que ele seja ativado prematuramente se as temperaturas de envio, armazenamento e uso estiverem quentes ou úmidas. Também é preciso ter certeza de que as mudanças de cor poderão ser vistas em situações típicas de cuidados. É por isso que os testes e dados são importantes na seleção de um indicador de umidade hot melt. 

Aproveite tudo o que a Bostik tem a oferecer a você 

Para saber mais sobre os benefícios e a seleção de indicadores de umidade hot melt, fale com um especialista da Bostik hoje mesmo

Saiba mais sobre nossos Adesivos de Higiene Descartáveise

Higiene Descartável

Saber mais
Main-Images-Overview-border.png
Main-Images-Overview-border.png

Adesivo para incontinência adulta

Saber mais
Main-Images-Adult-Incontinence-border.png
Main-Images-Adult-Incontinence-border.png

Adesivo para cuidado com o bebê

Saber mais
Main-Images-BabyCare-border.png
Main-Images-BabyCare-border.png

Higiene feminina

Saber mais
Main-Images-FeminineHygiene-border.png
Main-Images-FeminineHygiene-border.png

Necessidades do núcleo em produtos de higiene descartáveis

Saber mais
CORE-Core-Needs-in-Disposal-Hygiene.png
CORE-Core-Needs-in-Disposal-Hygiene.png

O poder do odor

Saber mais
ODOUR-The-Power-of-Odour-in-Disposable-Hygiene.png
ODOUR-The-Power-of-Odour-in-Disposable-Hygiene.png

Alcançando a maciez com soluções adesivas inteligentes

Saber mais
SOFTNESS_Achieving-Softness-With-Smart-Adhesive-Solutions.png
SOFTNESS_Achieving-Softness-With-Smart-Adhesive-Solutions.png

Compreendendo substâncias de interesse em higiene descartável

Saber mais
SOI_Understanding-What-They-Are-and-Their-Impact-on-Disposable-Hygiene.png
SOI_Understanding-What-They-Are-and-Their-Impact-on-Disposable-Hygiene.png
Top