Dando sentido ao custo da incontinência em adultos
Para muitas pessoas, a primeira experiência com fraldas descartáveis vem com a alegria do nascimento de um bebê. Com insights úteis proporcionados por dados relacionados ao crescimento e desenvolvimento infantil, os pais podem calcular e prever os gastos aproximados com fraldas até que a criança tenha aprendido a usar o banheiro, o que leva uns 2 anos. Quando a criança chega a esse estágio, a maioria dos pais fica mais do que feliz em deixar no passado a tarefa de comprar fraldas…
Essa situação perdura até que eles se deparam com a necessidade de comprar fraldas para adultos ou outros produtos para incontinência para si ou para um ente querido.
O cálculo dos custos é complicado
As tendências emergentes no mundo todo mostram que a incontinência em adultos é um segmento em ascensão no mercado de higiene descartável, com algumas regiões crescendo mais rapidamente do que outras. Esse crescimento é acompanhado por uma variedade de custos, alguns dos quais podem apresentar um cálculo bem complicado, incluindo:
- Custos diretos: Despesas médicas para diagnosticar incontinência, tratamentos (ou seja, procedimentos cirúrgicos ou prescrições) e a compra contínua de produtos para ajudar a gerenciar e ocultar a condição.
- Custos indiretos: Perda de remuneração por pacientes e/ou cuidadores devido ao absenteísmo, perda de produtividade durante o horário de trabalho para gerenciar a condição (ou seja, trocar os produtos sujos), custos adicionais de lavanderia para roupa suja e lençóis, e despesas médicas para cuidar de outros problemas de saúde que possam surgir em decorrência disso (ou seja, irritação da pele).
Esses custos constituem grande preocupação para os idosos que vivem com renda fixa. Com pouca ou nenhuma ajuda ou subsídios do disponibilizados pelo governo, muitos enfrentam o desafio de esticar ainda mais seus ganhos limitados para pagar pelos produtos.
Encontrar produtos de incontinência acessíveis e de alta qualidade também é importante no que se refere à renda disponível de:
- Adultos mais jovens e de meia idade que desejam manter seus estilos de vida ativos e sociais
- Familiares que servem como cuidadores e são responsáveis pela compra de produtos
Na Bostik, entendemos os sentimentos e as tensões financeiras associadas à incontinência. Ao trabalhar com os fabricantes, esperamos continuar introduzindo novos projetos e aplicativos que ajudarão os adultos incontinentes a selecionar os produtos certos para atender às suas necessidades e, ao mesmo tempo, reduzir alguns dos custos.
As compras de produtos afetam os rendimentos
Uma pesquisa realizada por vários consultores internacionais indica que o limite de renda disponível em que a compra de produtos para incontinência em adultos é acionada é três vezes mais alto do que o de fraldas infantis.
Para as populações em muitos países emergentes, a renda disponível está abaixo desse limite. É provável que ela aumente com o tempo, mas no futuro próximo ainda poderá ficar em níveis muito limitados. Além disso, uma fração significativa de pessoas em países maduros que precisam de produtos para incontinência em adultos provavelmente também está abaixo desse limite.
Há também preocupação com os indivíduos que tem uma renda disponível restrita. Em um esforço para ajudar a reduzir custos, eles podem optar por não trocar os produtos sujos com a frequência recomendada. Essa abordagem de gestão é alarmante, pois coloca o adulto incontinente em risco de outras preocupações de saúde de alto custo, como feridas.
A equipe da Bostik tem profunda preocupação com o bem-estar físico, emocional e financeiro de quem vive com incontinência. É por isso que incentivamos nossos clientes do setor de manufatura, como você, a explorar opções que podem contribuir para a acessibilidade. Com o uso de adesivos inteligentes, por exemplo, você pode passar a usar substratos menos dispendiosos ou eliminar a necessidade de alguns substratos. Isso pode ajudar a gerenciar os custos gerais de produção, reduzir o desperdício e aumentar a velocidade da linha e, em última análise, diminuir o custo para o usuário do produto para incontinência em adultos.