Our main brands

Bostik Worldwide

Bostik around the world

top

Com os casos de incontinência em adultos em ascensão, os governos em todo o mundo estão reconhecendo o impacto significativo que essa condição pode ter sobre seus cidadãos, sistemas de saúde e economia. Muitos estão tomando medidas hoje para melhorar os cuidados em relação à incontinência para que resultados mais positivos sejam alcançados amanhã.

 

Entendendo o impacto

Embora a incontinência possa ocorrer por várias razões, ela é muitas vezes um sintoma do envelhecimento natural. Com a tendência de expansão significativa do envelhecimento da população mundial para os próximos anos, alguns governos estão se preparando para:

  • O aumento da demanda por atendimento de saúde e os custos envolvidos não apenas para cuidar da incontinência, mas para tratar de quaisquer doenças ou condições subjacentes que causaram a falta de controle da bexiga ou do intestino
  • A necessidade de um número maior de cuidadores e profissionais de saúde capacitados, o que coloca os requisitos de educação e de desenvolvimento de força de trabalho como assuntos prioritários
  • A superlotação em hospitais e lares de idosos, elevando a necessidade de cuidados domiciliares, educação do paciente e treinamento de autocuidados
  • Preocupações com a qualidade de vida, que pode ser afetada por sentimentos de vergonha e constrangimento frequentemente associados à condição

Atualmente, alguns governos também estão se envolvendo mais na fabricação de produtos para incontinência por meio de esforços colaborativos com fabricantes, profissionais médicos e grupos de defesa. Juntos, eles estão definindo os níveis de desempenho e trabalhando para melhorar a qualidade e a acessibilidade do produto.

 

Ajudando os consumidores a administrar os custos

No que diz respeito à assistência do governo, subsídios e reembolsos para produtos para incontinência, há muitas variáveis a serem consideradas. Uma rápida olhada nos dados do mercado mostra que 80% dos produtos para adultos incontinentes são consumidos em regiões maduras e mais ricas. Não é de surpreender que a maioria dos países, se não todos os países, que oferecem algum tipo de sistema de reembolso para produtos absorventes para incontinência em adultos esteja nessas regiões. Observemos mais atentamente alguns deles:

Estados Unidos

A maioria dos produtos absorventes para incontinência em adultos é vendida aos consumidores por meio dos canais de varejo tradicionais, sem necessidade de receita médica e sem assistência de pagamento disponível. Contudo, os adultos incontinentes que se qualificam para o Medicaid podem ser elegíveis para ter uma pequena porcentagem do custo de suprimentos de higiene descartáveis em casa, com a cobertura do programa de saúde. É importante observar que cada estado dos EUA tem a capacidade de decidir se participa ou não do programa de saúde Medicaid.

Reino Unido

Os produtos absorventes para incontinência em adultos no Reino Unido estão disponíveis para reembolso total ou parcial por meio do Serviço Nacional de Saúde (NHS). Isto dá ao NHS a capacidade exclusiva de regular a quantidade e a qualidade dos produtos absorventes distribuídos para adultos incontinentes. Além disso, os indivíduos elegíveis que usam calças e absorventes para incontinência podem receber esses produtos sem nenhum custo, pois esses itens não são de responsabilidade do sistema de tarifas de medicamentos do Reino Unido.

Alemanha

Estima-se que 1,5 milhões de pessoas na Alemanha estejam seguradas e recebam reembolsos por meio do fundo de seguro de saúde. Estreitando este segmento para aqueles que sofrem da falta de controle intestinal ou da bexiga e estão recebendo tratamento, apenas 0,2% do gasto total de seguros de saúde é alocado para produtos para incontinência, como absorventes, cuecas ou calças. Esses artigos têm cobertura e tendem a ser baratos, mas também apresentam baixos níveis de desempenho em relação à proteção contra vazamentos e a manter o usuário seco.

Austrália

Estimulado pela necessidade de educar o público sobre a incontinência, governo australiano criou o National Continence Program (Programa Nacional de Incontinência) para:

  • Aumentar a conscientização em relação à condição
  • Aumentar e promover o acesso a cuidados de incontinência de qualidade
  • Adaptar o atendimento às necessidades de quem vive com incontinência

Junto com o Programa Nacional de Continência, está em vigor o CAPS, sigla para Continence Aids Payment Scheme (Sistema de Pagamentos para Auxílio à Incontinência). Este programa do governo é projetado para fornecer assistência financeira para portadores de incontinência permanente e grave. Uma vez cumpridos os requisitos de elegibilidade, os indivíduos com incontinência podem receber um pagamento anual, feito por meio do Medicare, para ajudar na compra de produtos. Além disso, cada estados e território da Austrália também oferece programas de assistência financeira semelhantes aos CAPS, mas os requisitos de elegibilidade, o nível de cobertura e o financiamento tendem a variar.

Em termos de evolução futura, em geral, a tendência nas regiões maduras é reduzir o deficit e examinar mais de perto os gastos com a cobertura de saúde. A menos que haja um forte envolvimento do lobby, é provável que os produtos absorventes para incontinência em adultos continuem a ser considerados uma prioridade menor quando comparados a outras condições de saúde.

Ao olhar para os países emergentes, onde os sistemas de saúde ainda estão em desenvolvimento, os cuidados com a incontinência não são a principal área atenção. O governo brasileiro, no entanto, inclui produtos para incontinência em sua lista de medicamentos e dispositivos elegíveis para reembolso parcial apenas para pessoas idosas, com base em prescrição limitada, quando fornecidos por farmácias aprovadas.

Embora a incontinência não esteja entre as principais prioridades no momento para muitos governos, eles reconhecem a importância de atuar em defesa dessa condição.

 

Defendendo as melhorias

Ao contrário de uma pessoa que está prestes a ter um filho pode estimar aproximadamente o número de fraldas que o bebê precisará a partir do nascimento até que ele tenha aprendido a usar o banheiro, calcular o custo e a quantidade de produtos para incontinência em adultos é muito mais complexo. A incontinência em adultos pode durar meses, anos e até décadas. Com a incerteza quanto à duração do uso e a frequência com que os produtos precisarão ser trocados, alguns pacientes correm o risco de adquirir produtos para incontinência de baixa qualidade e gestão deficiente de cuidados. Embora haja a expectativa de que essa abordagem economize dinheiro, ela pode, na verdade, apresentar um custo elevado. Por exemplo:

Um adulto idoso com uma renda fixa pode usar um produto com custo mais baixo que não forneça absorção adequada para seu tipo de incontinência. Se este indivíduo tem dificuldade para trocar os produtos sujos porque eles têm uma perda de força devido ao envelhecimento natural ou artrite, ele pode estar em risco de desenvolver irritações na pele e infecções. A falta de controle da bexiga ou intestino e a incapacidade de cuidar e ocultar facilmente a incontinência também podem afetar negativamente o bem-estar emocional de uma pessoa. Como resultado, podem surgir problemas de qualidade de vida devido à perda de dignidade e autoestima.

Para ajudar a proteger os cidadãos idosos deste cenário de reação em cadeia, muitos governos estão fazendo parcerias com fabricantes e grupos de defesa do consumidor respeitáveis para estabelecer e promover diretrizes, ferramentas e recursos de saúde. Entre os vários defensores mais notáveis, podemos citar alguns:

Por meio de esforços de defesa de direitos, os governos também podem elevar a conscientização sobre a incontinência e ajudar a mudar a mentalidade de como as pessoas encaram a condição em geral.


Caixa de contato

Quero saber mais sobre o papel do governo na incontinência em adultos.

> VAMOS CONVERSAR

Descubra mais conteúdo inteligente

Higiene Descartável

Saber mais
Main-Images-Overview-border.png
Main-Images-Overview-border.png

Adesivo para incontinência adulta

Saber mais
Main-Images-Adult-Incontinence-border.png
Main-Images-Adult-Incontinence-border.png

Oito necessidades de produtos que são importantes para a incontinência de adultos

Saber mais
AI_8-Product-Needs-That-Are-Important-for-Adult-Incontinence.png
AI_8-Product-Needs-That-Are-Important-for-Adult-Incontinence.png

Incontinência de adultos: Os adesivos inteligentes começam com a compreensão da condição

Saber mais
AI_Adult-Incontinence-Smart-Adhesives-Start-with-Understanding-the-Condition.png
AI_Adult-Incontinence-Smart-Adhesives-Start-with-Understanding-the-Condition.png

As muitas faces da incontinência

Saber mais
AI_The-Many-Faces-of-Incontinence.png
AI_The-Many-Faces-of-Incontinence.png

Dando sentido ao custo da incontinência em adultos

Saber mais
AI_Making-Sense-of-the-Cost-of-Adult-Incontinence.png
AI_Making-Sense-of-the-Cost-of-Adult-Incontinence.png

Apagando a marca da vergonha associada à incontinência em adultos

Saber mais
AI_Erasing-the-Mark-of-Shame-Associated-with-Adult-Incontinence.png
AI_Erasing-the-Mark-of-Shame-Associated-with-Adult-Incontinence.png

Incontinência de adultos: Uma preocupação crescente para governos

Saber mais
AI_Adult-Incontinence-A-Growing-Concern-for-Governments.png
AI_Adult-Incontinence-A-Growing-Concern-for-Governments.png