Our main brands

Bostik Worldwide

Bostik around the world

Top

Basicamente, o envoltório do núcleo é responsável por manter a matriz da polpa e de polímero superabsorvente (SAP) confinada no centro do núcleo. Mas também vale observar que os adesivos usados para selar o invólucro do núcleo e unir os materiais adjacentes são essenciais para evitar o deslocamento do núcleo. Manter o núcleo no lugar proporciona um ajuste mais confortável para o usuário e ajuda a garantir o desempenho ideal durante o uso.

De forma geral, existem dois tipos de envoltórios de núcleo que os fabricantes usam atualmente:

  • Envoltórios de material não tecido que oferecem uma absorção mais rápida, mas não reduz o risco de vazamento por fissuramento do núcleo.
  • Envoltórios de papel absorvente, que têm uma absorção mais lenta, mas são famosos por ajudar os usuários ativos a ficar mais secos com menos retorno de fluídos e maior resistência à fissuração do núcleo.

Em alguns casos, os fabricantes de produtos de higiene descartáveis estão explorando oportunidades de eliminar totalmente o envoltório do núcleo para criar produtos mais finos. Isso faz com que a seleção dos adesivos corretos que seja essencial para promover integridade do núcleo, já que a responsabilidade pela estabilização da matriz da polpa e de SAP recai sobre os adesivos.

 

Quero saber mais sobre os envoltórios de núcleo com um especialista da Bostik.

> VAMOS CONVERSAR