Our main brands

Bostik Worldwide

Bostik around the world

top

Dizem que, dos cinco sentidos, o olfato é o que tem a melhor memória. Para muitos consumidores de produtos de higiene descartáveis, eles ficariam mais do que felizes em esquecer os odores e as circunstâncias associadas ao uso de fraldas, protetores e cuecas.

Embora seja esperado e aceito um determinado grau de odor quando os produtos estão em uso, o aroma de um produto imediatamente após a abertura de um novo pacote pode ser inesperado e às vezes indesejado entre os consumidores. De fato, as reclamações relacionadas ao odor do produto aumentaram nos últimos anos, afetando diretamente a satisfação do consumidor.

Os fabricantes atuais estão reconhecendo o importantíssimo papel que o odor pode desempenhar nas decisões de compra. Muitos deles estão trabalhando com os especialistas em odores da Bostik para saber mais sobre a percepção de odor para que possam melhorar seus esforços gerais de produção, marketing e vendas.

 

O nariz sabe o que gosta e o que não gosta.

O olfato de uma pessoa permite que ela determine se um odor é agradável ou não. Essa categorização é conhecida como o tom hedonista. Como os seres humanos têm mais de 300 genes dedicados ao sentido do olfato, é difícil que duas pessoas percebam o odor da mesma maneira e tenham a mesma resposta hedonista.

Como se não bastassem os desafios impostos pelas preferências individuais, também devemos considerar as percepções de odor regionais e culturais. O que pode ser percebido como ofensivo em uma região ou cultura pode ser aceitável em outra.

Embora a sensação de um odor seja muito sugestiva, identificar os vários contribuintes dentro de um produto e reduzir ou eliminar com sucesso sua potência não é pouca coisa. O teste de odores pode ser igualmente complicado, já que há várias maneiras de medir o odor, mas não há métodos de teste padrão reconhecidos pelo setor. Os especialistas em odores da Bostik descobriram que a abordagem mais eficaz é utilizar as melhores práticas existentes e demonstradas para ajudar a identificar e eliminar o odor do produto.

Agora, mais do que nunca, é essencial que os fabricantes e seus parceiros confiáveis, como a Bostik, atendam às demandas dos consumidores e melhorem a satisfação por meio de esforços contínuos de pesquisa de odores e pelo emprego de métodos de teste de odores confiáveis.

Saiba mais sobre nossos Adesivos de Higiene Descartáveise

O poder do odor

Saber mais
ODOUR-The-Power-of-Odour-in-Disposable-Hygiene.png
ODOUR-The-Power-of-Odour-in-Disposable-Hygiene.png

A referência INTELIGENTE da Bostik para odor em artigos de higiene descartáveis

Saber mais
ODOUR_A-Glossary-of-Important-Terms-to-Expand-Your-Understanding.png
ODOUR_A-Glossary-of-Important-Terms-to-Expand-Your-Understanding.png

Uma linguagem comum para descrever o odor

Saber mais
ODOUR_A-Common-Language-for-Classifying-Odor.png
ODOUR_A-Common-Language-for-Classifying-Odor.png

Identificando uma fonte de odor por meio do teste

Saber mais
ODOUR-Pinpointing-an-Odour-Source-Through-Testing.png
ODOUR-Pinpointing-an-Odour-Source-Through-Testing.png

De onde vem o odor?

Saber mais
ODOUR_Where-Does-Odour-Come-From-.png
ODOUR_Where-Does-Odour-Come-From-.png