Coisas Que Você Deve Saber Sobre Adesivos E Fraldas Para Bebês
Alguma vez você já pensou em trocar as fraldas descartáveis por fraldas de pano? Antes que você saia procurando uma caixa de alfinetes, você precisa saber que:
- As fraldas descartáveis existem há 70 anos. Se você nasceu depois de 1949, provavelmente as usava quando bebê.
- A fralda descartável é, muitas vezes, a primeira peça usada para vestir os bebês após o nascimento. Um bebê usa em média de 4.600 a 4.800 fraldas descartáveis nos primeiros três anos de vida.
- A conveniência, o desempenho e a facilidade para limpar o bebê são os principais motivos pelos quais os pais em todo o mundo — assim como você — preferem as fraldas descartáveis às fraldas de tecido, que se acumulam na pilha de roupas sujas até que sejam lavadas.
É claro que a equipe da Bostik (que inclui muitos pais) sabe que há muitas razões para você escolher as fraldas descartáveis e permanecer fiel às marcas que confia. Tenha a certeza de que, como fornecedores de adesivos para muitos líderes mundiais da fabricação de fraldas, produzimos os nossos adesivos pensando no melhor para o seu bebê.
O que os adesivos fazem pelo seu bebê
Ao contrário das primeiras fraldas descartáveis, que eram basicamente uma pilha de lenços de papel com um fecho na cintura, as fraldas de hoje são projetadas para manter seu bebê confortável, seco e feliz. Os adesivos ajudaram a chegar nesse resultado.
O uso de tiras adesivas em produtos de higiene descartáveis começou em 1969. Elas substituíram a necessidade dos alfinetes de segurança. Observando a eficiência dos adesivos em melhorar o desempenho do produto, os fabricantes começaram a buscar outras formas de usar os adesivos para tornar suas fraldas descartáveis ainda melhores.
Na década de 1970, foram introduzidas as primeiras fraldas descartáveis com elástico ao redor das pernas. O elástico melhorou o ajuste e ajudou a manter o conteúdo na parte interna. Os adesivos possibilitaram essa inovação.
Uma fralda que vaza? Que furada! Pais e bebês não gostam de vazamentos! Mas as fraldas que tinham apenas 10% de taxa de vazamento já foram consideradas “boas” no passado. Os avanços no desenvolvimento das fraldas e a melhor absorção — com o auxílio dos adesivos — mudaram nossa opinião na década de 1980.
Depois, nos anos 1990, vimos surgirem maneiras ainda mais fáceis de fechar as fraldas. Novos elásticos laterais criaram um ajuste mais confortável. E os indicadores de umidade mostravam aos pais o momento certo de trocar a fralda. Novamente, tudo graças aos adesivos.
Hoje em dia, os adesivos são usados para:
- Prevenir vazamentos, ajudando os elásticos da cintura e das pernas a permanecerem no lugar
- Criar um ajuste preciso, fixando-se às abas ajustáveis
- Evitar que a fralda desloque, se rompa ou crie dobras
- Indicar a umidade para que você saiba quando está na hora de trocar a fralda
No geral, os adesivos garantem que você possa confiar na qualidade e no desempenho de cada fralda, uma vez que, entre muitas outras qualidades, eles mantêm todas as partes em seu lugar.
Adesivos e as fraldas descartáveis do futuro
Os projetos das fraldas evoluíram com o passar dos anos. E o mesmo aconteceu com os adesivos. Além disso, há mais melhorias por vir.
Os adesivos inteligentes da Bostik estão ajudando os fabricantes a buscarem maneiras de tornar suas fraldas mais finas, suaves, absorventes e, até mesmo, de utilizar menos materiais!
Também estamos fabricando novos adesivos pensando no que é mais saudável e seguro para o planeta. Na verdade, várias fraldas que usam nossos adesivos estão recebendo selos ecológicos e outras estão sendo consideradas.
Como as necessidades e as exigências das associações do setor, de governos e de pais como você (e alguns de nós na Bostik) mudam constantemente, nós continuaremos focados em criar adesivos inteligentes para manter todas as nossas crianças felizes e o nosso planeta seguro.
Quer saber mais? Leia Adesivos em produtos de higiene descartáveis: o que está sendo usado e por quê.