Our main brands

Bostik Worldwide

Bostik around the world

top

Hoje em dia, fala-se muito sobre núcleos na indústria de higiene descartável. Prevenção contra vazamentos. Desempenho e integridade. Ser ou não ser sem polpa. Canais ou sem canais.

É fundamental estar sempre atualizado em relação às últimas tendências e discussões do setor. A visão geral abaixo pode ajudá-lo a entender melhor o sistema de núcleo como um todo, os componentes envolvidos e o papel importante que os adesivos desempenham em manter tudo isso unido.


Adesivos

Usados em todo o sistema de núcleo, os adesivos promovem a integridade do núcleo unindo os componentes. Eles são essenciais para evitar o deslocamento do núcleo, comportando a absorção, fornecendo estrutura e estabilizando a matriz da polpa e do polímero superabsorvente (SAP). Em núcleos com uma proporção significativa de polpa (50% ou mais), é provável que um adesivo padrão atenda às necessidades. Em núcleos com uma proporção maior de SAP (60% ou mais), muitas vezes os fabricantes têm a como vantagem um adesivo desenvolvido especificamente para a aplicação em núcleos, chamado de adesivo de núcleo.


Folha superior

Essa camada do sistema de núcleo faz contato direto com a pele do usuário e possibilita a captura de fluido. Aditivos que promovem a saúde da pele, como loção ou aloe, às vezes são incluídos na folha superior. A aparência dos materiais da folha superior costuma afetar a percepção do consumidor sobre a real maciez e conforto proporcionados pelo produto durante o uso. Os adesivos são aplicados à folha superior para ajudar a evitar o deslocamento do núcleo, o que poderia comprometer a integridade do núcleo e da absorvência.


Camada de distribuição de aquisição (ADL)

Projetada para melhorar o manejo dos fluidos, a ADL cria um espaço vazio de baixa densidade abaixo da folha superior para ajudar a manter a pele seca. Ele também possibilita a rápida absorção de fluidos na matriz da polpa e do SAP para minimizar vazamentos durante o retorno do fluido. Os adesivos ajudam a fixar a ADL na folha superior e no núcleo.


Envoltório do núcleo

A função principal do envoltório do núcleo é manter a integridade do núcleo durante o processamento por meio da retenção da matriz da polpa/SAP. O envoltório do núcleo pode ser feito papel absorvente, que tem uma absorção mais lenta, mas ajuda os usuários ativos a ficarem mais secos com menos retorno de fluidos, além de ser é mais resistente a impactos. Em contrapartida, os envoltórios de núcleo feitos de não tecidos oferecem uma absorção mais rápida, mas o retorno de fluidos e a resistência a fissuração do núcleo apresentam índices mais baixos. Os adesivos são usados para selar o envoltório do núcleo e os materiais adjacentes colados para evitar o deslocamento.


Polpa

A polpa é encontrada no centro do núcleo, em uma proporção com um SAP (a proporção varia de acordo com o projeto das fraldas, mas a média é de aproximadamente 50/50). A polpa é composta por celulose, com fibras de comprimentos variáveis e vários tratamentos químicos. Ela ajuda na absorção rápida e distribuição de fluido em uma ação capilar depois do impacto. A polpa também contribui para a integridade do núcleo e melhora a estabilidade da matriz do núcleo a fim de evitar fissuras e deslizamentos. Os adesivos são usados para estabilizar a matriz da polpa/SAP.


Polímero superabsorvente (SAP)

Muitas vezes, este polímero é usado em combinação com a polpa para criar a matriz do núcleo. Embora ele absorva (também por capilaridade) o fluido lentamente, ele pode reter grandes volumes de líquido em relação ao peso, mesmo sob pressão. Alguns fabricantes de produtos estão explorando opções de núcleo que usam apenas o SAP, eliminando completamente a polpa. É importante observar que, sem nenhuma polpa não há fibras para manter o pó de SAP no lugar. Os adesivos são essenciais para a estabilização do SAP quando a polpa não é usada.


Indicador de umidade

O indicador de umidade é um adesivo funcional e um recurso comum em muitas fraldas descartáveis. Quando o indicador de umidade faz contato com o fluido, ele mostra aos pais e cuidadores de adultos incontinentes que a fralda está molhada e o produto precisa ser trocado.


Folha inferior

A folha inferior é uma barreira que pode ser respirável ou não respirável. Os adesivos são aplicados na folha inferior e ajudam a evitar o deslocamento e o vazamento do núcleo durante o uso.

Munido desse conhecimento básico do sistema de núcleo e do papel dos adesivos, você pode agregar ainda mais valor às conversas sobre núcleo e aproveitar ao máximo as informações compartilhadas durante tais discussões.


Quero saber mais sobre o sistema de núcleo com um especialista da Bostik.

> VAMOS CONVERSAR

Saiba mais sobre nossos Adesivos de Higiene Descartáveise

Higiene Descartável

Saber mais
Main-Images-Overview-border.png
Main-Images-Overview-border.png

Necessidades do núcleo em produtos de higiene descartáveis

Saber mais
CORE-Core-Needs-in-Disposal-Hygiene.png
CORE-Core-Needs-in-Disposal-Hygiene.png

Terminologia inteligente relacionada a núcleo em higiene descartável

Saber mais
CORE_A-Glossary-of-Important-Terms-to-Expand-Your-Understanding.png
CORE_A-Glossary-of-Important-Terms-to-Expand-Your-Understanding.png

Fazer mais com menos: Função do adesivo no núcleo

Saber mais
CORE-Doing-More-with-Less-Adhesives-Role-in-Core.png
CORE-Doing-More-with-Less-Adhesives-Role-in-Core.png

Fundamentos do adesivo do sistema de núcleo: O conhecimento mais sólido começa aqui

Saber mais
CORE_Core-System-Adhesive-Basics-A-Better-Understanding-Starts-Here.png
CORE_Core-System-Adhesive-Basics-A-Better-Understanding-Starts-Here.png

A evolução dos projetos do núcleo

Saber mais
CORE_The-Evolution-of-Core-Designs.png
CORE_The-Evolution-of-Core-Designs.png

Otimizando designs tradicionais e novos de núcleo para incontinência em adultos

Saber mais
CORE_Adult-Incontinence-Cores-Traditional-and-New-Designs.png
CORE_Adult-Incontinence-Cores-Traditional-and-New-Designs.png